• FaceBook
  •   
  • Twitter

amemorias de pierre verger

O livro Memórias de Pierre Verger acaba de ser lançado pela Fundação. A publicação recupera a história do acervo fotográfico desde a sua criação nos anos 1930 até os dias de hoje. E, mais do que isso, descreve o acervo em detalhes, indicando os registros que o compõem, quando e onde foram feitos, como foram utilizados, em quais veículos foram divulgados.
O acervo recuperado, reunido e organizado pela Fundação é a memória visual dos trabalhos do fotógrafo. O projeto completo de recuperação e de edição do livro é fruto do patrocínio da Odebrecht e da Petrobras, constantes parceiros nas ações da instituição.
Segundo Gilberto Sá, presidente da Fundação “O livro descreve todos os procedimentos desenvolvidos com o objetivo de preservar essa memória visual, tema árduo, que se buscou tornar palatável para os seus mais diversos leitores.”
A publicação apresenta a inédita iconobibliografia de Verger. É possível ver em uma linha do tempo a obra fotográfica dele, amplamente publicada em livros, jornais e revistas do mundo inteiro.
Outro grande destaque do livro é a relação de lugares onde Verger fotografou, classificada por continente e indicada em mapas. Esta organização permite a identificação da impressionante trajetória do fotógrafo pelos quatro cantos do mundo de forma criativa e ao mesmo tempo didática.
O livro Memórias de Pierre Verger está disponível para venda
exclusivamente na sede da Fundação, em Salvador, e na loja virtual www.pierreverger.org.br/lojavirtual.  

A publicação do livro Memórias de Pierre Verger e todo o projeto que envolve a organização e a preservação do acervo só foram possíveis, através da Lei Roaunet, graças à Petrobras de Odebrecht, grande parceiros da Fundação Pierre Verger.

Logo lei roanetLei Roanet 2

logo petrobraslogo odebrecht

Serviço

Preço: R$ 50,00
Onde comprar: O livro Memórias de Pierre Verger está disponível para venda exclusivamente na Galeria da Fundação, em Salvador, e na sua loja virtual.