• FaceBook
  •   
  • Twitter

Esporte Cidadão

esporteokEsporte cidadania

A Oficina de Esporte trabalha com a corporeidade libertaria, buscando oferecer atividades que tragam prazer aos seus participantes.

Faixa etária: Ate 12 anos
Dias e horários: Terça-feira e quinta-feiras das 16 às 18h. Sábado das 9h00 ate 12h00.

esporteokFoto: Lana LulaO esporte por si só tem um poder de seduzir qualquer sujeito. Por conta disso podemos contar com o esporte como um elemento facilitador para o desenvolvimento das diversas potencialidades do ser humano enquanto sujeito em formação.
Através do esporte trabalhamos regras de convivência, sociabilização, respeito à diversidade, identidade, cuidados consigo e com o outro, a importância de cada sujeito no grupo, além de proporcionar uma ação/reflexão para a tomada de decisão em conjunto, entendendo o sujeito como um ator de suas ações e não como um mero telespectador.

 

A Oficina de Esporte trabalha com a corporeidade libertaria, buscando oferecer atividades que tragam prazer aos seus participantes, respeitando suas histórias de vida e seus conhecimentos prévios, para a partir daí trabalharmos de uma maneira mais eficaz, possibilitando para essas crianças e adolescentes a construção dos seus projetos de vida. As modalidades esportivas trabalhadas na oficina são: futebol, volei, basquete, tenis de mesa, badminton e várias atividades de desenvolvimento físico e social como velocidade, força, capacidade de reação, consciência corporal, espirito de equipe, responsabilidade, respeito a regras, entre outras.  


Professor responsável: Mário Mendes