• FaceBook
  •   
  • Twitter

Lançamento São Paulo

Acervo de Pierre Verger antes da criaçã da FundaçãoA Fundação Pierre Verger se orgulha de ter um acervo tão rico e completo, contendo praticamente toda a obra de Verger. Grande parte disso é mérito do próprio fotógrafo, que teve visão para valorizar o seu trabalho como algo que devesse ser preservado e que desenvolveu métodos de organização para manter os negativos e as informações que eles guardam. Quando conhecemos um pouco da vida, das viagens e da trajetória de Pierre Verger, percebemos que a dedicação em preservar a própria obra não foi pouca.
O livro Memórias de Pierre Verger pontua alguns marcos da construção deste acervo, mantido apesar de tantas adversidades: viagem de volta ao mundo, guerra, despejo e armazenamento de material em diferentes continentes.
A publicação mostra também o esforço da Fundação para reunir o acervo, buscar soluções, apoio e recursos para mantê-lo nas melhores condições possíveis a longo prazo e assim dar continuidade à sua missão de preservar e difundir a obra de Pierre Verger.

verger