• FaceBook
  •   
  • Twitter

Exposição As Aventuras de Pierre Verger

facebookevento700

Exposição As Aventuras de Pierre Verger

As Aventuras de Pierre Verger foi uma iniciativa inédita da Fundação Pierre Verger que reuniu imagens registradas pelo fotógrafo em diversas partes do mundo. Numa concepção sensorial e multilinguagem, a exposição propôs explorar, além da visão, outros sentidos do público. Um dos principais objetivos era possibilitar que crianças e jove08ns apreciassem as obras de Verger.

Para retratar o trabalho de um homem que fugia dos clichês, a curadoria destacou o espírito aventureiro do fotógrafo de forma inovadora. “O trabalho de Verger se mostra sempre muito atual e entendemos que ele dialoga bem com as novas gerações. Para sua obra permanecer viva não basta manter um acervo em condições ideais, é importante que mais pessoas conheçam o seu trabalho. O olhar das crianças e dos adolescentes é diferenciado e capta com sensibilidade as emoções do trabalho de Verger” explica Alex Baradel, curador da exposição e responsável pelo acervo da Fundação Pierre Verger.

 “Ficamos muito satisfeitos com o resultado da exposição, pois um dos grandes esforços da Fundação é levar a obra de Verger a um público que vai além dos apreciadores de arte. E graças a Odebrecht e a Petrobrás, grandes parceiros comprometidos com esta questão, conseguimos viabilizar um projeto tão inovador” complementa Gilberto Sá, presidente da Fundação. 

 

 

Serviço

16Exposição As Aventuras de Pierre Verger
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)
Avenida Contorno, s/n.º, tel: (71) 3117-6139
Abertura: 12 de março de 2015, às 19h
Visitação: até 31 de maio de 2015 (terça a sexta, das 13h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h)
Entrada franca