• Print
  • FaceBook
  •   
  • Twitter

Café da resistência 2014.

O tradicional café da resistência aconteceu no dia 22 de maio. O evento é organizado pela nossa contadora de estórias, vovó Cici e tem como principal objetivo relembrar as histórias de resitência negra, fazendo referência à abolição da escravatura, no dia 13 de maio.

 

O tradicional café da resistência aconteceu no dia 22 de maio. O evento é organizado pela nossa contadora de estórias, vovó Cici e tem como principal objetivo relembrar as histórias de resitência negra, fazendo referência à abolição da escravatura, no dia 13 de maio.

Apesar de muitos grupos não comemorarem o 13 de maio, o café da resistência tem a intenção de relembrar a luta dos negros brasileiros pela liberdade e contra o preconceito. 

No evento, foi transmitido o documentário sobre a festa da Boa Morte, realizado pela TVE que trata da festa que acontece em Cachoeira, cidade do recôncavo baiano. Após o filme, seguido de bate-papo com vovó Cici, foi servido o tradicional café, que conta com alimentos que tem origem na cultura negra braileira e indígena, como o aipim, banana da terra, os bolos de carimã, mugunzá e outras delícias da nossa cultura.