• FaceBook
  •   
  • Twitter

Verger e Carybé: Entre as duas margens do Atlântico (São José dos Campos)

Verger Carybé 500pxExposição Verger e Carybé: Entre as duas margens do Atlântico é inaugurada no SESI São José do Rio Preto (SP)

Depois de estrear no SESI São José do Rio Preto em março, de passar pelo SESI Itapetininga em maio e de visitar Amoreira em agosto, Verger e Carybé: Entre as duas margens do Atlântico chega ao SESI São José dos Campos, onde ficará em cartaz de 04 de outubro a 07 de dezembro de 2019.

Com curadoria de Luiz Gustavo Carvalho, a mostra convida o público a descobrir, por meio das fotografias de Verger e dos desenhos e aquarelas de Carybé, cenas semelhantes retratadas por ambos no Benim, na Nigéria e na Bahia. São trabalhos que mostram a admiração que os amigos tinham pela África, Bahia e pelas religiões afro-brasileiras. 

A exposição retraça, ainda, a rota do tráfico negreiro que ligava o Benim à Bahia, abordando, a partir da arte, um tema de extrema importância neste triste capítulo da história do Brasil e de grande importância na formação do povo brasileiro: o legado cultural trazido pelo povo iorubá. 

Esta será a última montagem da exposição nessa temporada, na qual recebeu um grande número de visitantes em todos os espaços por onde passou.

SOBRE O PROJETO ESPAÇO GALERIA SESI-SP

A mostra Verger e Carybé: Entre as duas margens do Atlântico faz parte do projeto Espaço Galeria SESI-SP, no qual o foyer do teatro se transforma em plataforma expositiva, recebendo exposições de diferentes técnicas e formatos. A programação de 2019 será inaugurada em São José do Rio Preto, com esta exposição. A mostra é itinerante e passará por Itapetininga, Campinas, encerrando na cidade de São José dos Campos, em dezembro de 2019. 

 

ExposiçãoVerger e Carybé: Entre as duas margens do Atlântico
LocalSESI São José dos Campos
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira. São José do Rio Preto/SP.
Inauguração: 04 de outubro de 2019, às 19h30.
Visitação: 04 de outubro a 07 de dezembro de 2019.