• FaceBook
  •   
  • Twitter

Taketina no Espaço Cultural Pierre Verger

Taketina

O Curso TaKeTiNa será oferecido no sábado, dia 25 de maio, no Espaço Cultural Pierre Verger, com 6 horas de duração, ministrado por Henning Von Vangerow da Alemanha.

Onde: Ladeira da Vila América. n.18. (Engenho Velho de Brotas/ Vasco da Gama)
(ponto de referência: ladeira na esquina da Faculdade Vasco da Gama, logo após à Perini Master da Vasco, pontos de ônibus na pista do meio. Para ver detalhes da chegada ou da localização clique aqui.

Quando: 25 de maio

Horários: 9 - 12 e 13 - 16h. Taxa: 70 Reais.  

Informações e inscrições: Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser. ou 9124 5616 com Iara.

TaketinaCartaz divulgaçãoTaKeTiNa foi desenvolvida por Reinhard Flatischler e há quase 40 anos e tem sido criada e desenvolvida na direção da evolução humana. Essa direção nos guia de modo envolvente para o despertar do “aqui e agora”, um estado fundamental para todos os processos criativos.
Durante o processo de TaKeTiNa os participantes aprendem a criar ritmos diferentes em vários níveis, ao mesmo tempo, conhecido como polirritmia. Naturalmente expandimos nossa percepção, não só musical, mas algo em nossa vida cotidiana. O racional e o emocional, o som e o silencio, a ação e a pausa, a melodia e as camadas de ritmos, são experimentados simultaneamente. Este despertar cria independência entre movimentos direita-esquerda/mãos-pés, abrindo gradualmente para uma percepção musical inteiramente nova.
Vivenciando diversos ritmos simultaneamente, nos é possível entrar em contato com os processos inconscientes do cognitivo, possibilitando apenas frações de pensamento linear.
Sair total ou parcialmente do ritmo, inicia um processo de busca de apoio do grupo. A confrontação com a necessidade de controle e o apego, leva a momentos de confusão mas também de afirmação.
A alegria é grande assim que o ritmo se restabelece por si próprio. Experiências de paz interior e desprendimento de velhos moldes de comportamento, alterações de conceito temporal e reorientação pessoal, são algumas das experiências relatadas por participantes.
TaKeTiNa é um processo original e único que nos permite acessar o conhecimento do ritmo nato que todos nós possuímos, criando música de uma forma natural e orgânica.
TaKeTiNa é uma experiência de aprendizado singular.
É meditação em movimento, a celebração da vida e da música!

Texto da divulgação