• FaceBook
  •   
  • Twitter

Acontecendo

indio

 

 Encontro Cultural comemorativo.

No intuito de comemorar o mês da consciência indígena, o Ponto de Cultura da ANAI : PINAINDIOS - Culturas em Rede, se juntará ao Ponto de Cultura da Fundação Pierre Verger para realizar um Encontro Cultural Especial. O Encontro contará com a participação de representantes indígenas, onde serão realizadas atividades direcionadas a alunos e professores dos níveis fundamental e médio. No entanto, o convite se estende à comunidade em geral.

Quando: 19 de Abril

A partir das 10 horas

Espaço Cultural Pierre Verger

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aula Aberta Curso de Teatro "Um Corpo em Arte" 

gabiA oficina "Um Corpo em Arte", aconteceu no Espaço Cultural, no primeiro trimestre de 2013 e surgiu como uma atividade de contrapartida social associada ao projeto “Uma conversa com o LUME”, submetido ao edital de intercâmbio artístico cultural do Minc no final de 2012.
Segundo a professora, Adriana Gabriela, “Um corpo em arte” vem da compreensão do corpo como grande instrumento de comunicação. Nossos corpos, marcados de memórias, escondem e revelam emoções, sensações e intenções todo o tempo. Observar, conhecer, escutar o corpo é um dos caminhos de integração ao todo que somos: mente, emoções, corpo, intuição – que afinal é uma coisa só.

A oficina teve a intenção primeira de ser uma vivência onde os participantes pudessem expressar-se corporalmente, através de uma troca de experiências, de forma lúdica e prazerosa, estimulando-os a compreender noções de escuta e organização corporal, levando-os a criar uma maior consciência corporal.

No dia 16 de Abril, a oficina concluiu suas atividades com uma aula aberta ao público em geral.

 

Curso RAS - Respiração, Água e Som


O curso propõe o relaxamento do corpo e da mente, através de técnicas de meditação, respiração e relaxamento. As vivências são gratuitas e aberta à comunidade, sendo fruto de uma parceria entre Arte de Viver e a Fundação Pierre Verger.


Dias: 26 a 28 de março de 2013 - 09:00 às 11:00

curso