• FaceBook
  •   
  • Twitter

As exposições

Três exposições foram inauguradas durante os três dias de homenagens a Verger. As mostras irão ficar abertas ao público até 25 de abril.

Cuba, una imagen en Pierre Verger

DSC 0311041 DSC1470

A primeira exposição Cuba, una imagen en Pierre Verger foi inaugurada na Galeria da Fotos de Cuba (Fototeca de Cuba), dia 15 de março.  Essa mostra apresenta 48 fotografias inéditas de arquitetura registradas por Verger em 1957, bem como pranchas de contato de clichés realizado sobre a mesma temática, em 1936 e, a boneca inédita do livro Cuba projetado por Verger e Lídia Cabrera, no final dos anos 1970.

De Brasil a Cuba: otra viaje de Pierre Verger

No mesmo dia, no final da tarde, a mostra De Brasil a Cuba: otra viaje de Pierre Verger, foi inaugurada na Galeria Julio Larramendi, no centro histórico da cidade e apresenta 35 imagens registradas por Verger, no Brasil.

055 DSC1610

Pierre Verger: Conexiones caribeñas

Enfim, a mostra de maior destaque no evento: Pierre Verger: Conexiones Caribeñas. A exposição foi inaugurada no último dia, 17 de março, na Casa de las Américas, e apresenta ao público um conjunto de imagens representativas realizadas por Verger nas Antilhas: Martinica, Guadalupe, Suriname, Haiti, Cuba, Porto Rico, Saint-Domingu. 40 delas estão expostas em molduras e 400 projetadas em tela. Também quatro pranchas contato exibem imagens da região, cujos negativos foram perdidos durante 2ª Guerra por Verger, além de algumas revistas originais de época mostrando como as fotos de Verger eram reproduzidas pela imprensa da entre-guerra.

 DSC 0143DSC 0153